Viagora

Raio atinge Estação de Tratamento e deixa Esperantina sem água

A descarga elétrica ainda deixou um bairro sem eletricidade durante a noite de ontem.

  • O município de Esperantina está sem abastecimento de água desde a noite de ontem (22). O serviço ficou paralisado após uma tempestade com fortes descargas elétricas que atingiram a cidade.

    A Agespisa informou, em nota, que a interrupção no abastecimento foi ocasionada por uma pane elétrica no sistema de captação de água bruta, decorrente das descargas elétricas da tempestade. A empresa ainda informa que uma equipe de técnicos já se deslocaram até o local no início da manhã de hoje (23) para resolver a situação.

  • Foto: Reprodução
  • Sede da AgespisaSede da Agespisa

Durante a tempestade, houve ainda a falta de eletricidade no Bairro Novo Milênio. A prefeita de Esperantina, Vila Amorim, disse que a situação já foi contornada e o serviço foi normalizado às 22h.

Posicionamento da Eletrobras

A Eletrobras Piauí informou ao Viagora, por meio de nota, que as chuvas intensas provocou grande número de ocorrências relacionadas ao funcionamento de energia elétrica. Segundo a empresa, foram registrados casos de árvores nas redes, que provocaram curto circuito e rompimento de cabos.

A Distribuidora informa, ainda, que para atender a demanda cinco equipes trabalharam durante a noite de ontem e na madrugada de hoje e que equipes continuam executando serviços de atendimento na zona rural do município.

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Agespisa

Vilma Amorim

Facebook
Veja também