Viagora

Regina Sousa visita Serra do Inácio entre Piauí e Pernambuco

A vice-governadora busca levar políticas públicas aos moradores do local que passam dificuldades.

A vice-governadora Regina Sousa visitou famílias que vivem na Serra do Inácio, nesse final de semana, localizada nos municípios de Curral Novo e Betânia, no Piauí; e Araripina, Ouricuri e Santa Filomena, em Pernambuco. O local passa por dificuldades mas Regina diz que primeiro deve haver um levantamento para delimitação dos municípios e do número de famílias que moram na Serra para que depois se leve políticas públicas ao moradores.

  • Foto: CCOMVice-governadora leva equipe para visita na Serra do Inácio.Vice-governadora leva equipe para visita na Serra do Inácio.

Regina Sousa conversou com a família do seu José Raimundo Eduardo da Silva, 84 anos, considerado o morador mais antigo da Serra. Ele informou que mora na divisa dos dois estados e sempre vai procurar atendimento médico em Curral Novo, no Piaui. Ele tem 11 filhos e todos moram na Serra. Um dos filhos, Luíz Eduardo da Silva, 50 anos, disse que a água é o principal problema. São abastecidos por cisternas, pois não tem aonde pegar o líquido.

A vice-governadora disse que já sabia como era a situação das famílias, mas ver de perto a realidade é diferente. “São pessoas que não têm o que comer. Há muitas carências e dificuldades”, relata.

A professora Sandecleia Modesto e outras nove pessoas criaram um grupo de mobilização social pela Serra do Inácio. Uma das primeiras ações é mapear a área e depois fazer o levantamento das famílias. Ela contou que após esse trabalho, vão se reunir com os moradores para saber suas necessidades, elaborar projetos e buscar parcerias. “Não é só ter paixão, tem que ter ação,” comentou a professora sobre a ajuda aos moradores da Serra.

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Facebook
Veja também