Viagora

Robert Rios diz que sua saída do PDT para o DEM é “quase certa”

O atual deputado estadual pretende disputar cargo no Senado Federal. Robert justificou saída com o fato de o PDT continuar na base do PT.

O deputado estadual Robert Rios que já sinalizava sua saída do PDT, confirmou ao Viagorana tarde desta segunda-feira (12), a sua filiação ao Democratas (DEM).

  • Foto: AscomDeputado Robert Rios (PDT)Deputado Robert Rios (PDT)

Robert Rios disse que mudança é bastante provável e que espera a data de filiação ao novo partido. “É praticamente certo. É só marcar o dia”, assegurou.

O parlamentar justificou que isso se deve ao fato de o PDT continuar na base no Partido dos Trabalhadores e ele permanecer na oposição. Ele disse que “com toda certeza” o DEM aceitará seu nome para disputar vaga no Senado Federal.

Atualmente os principais nomes cogitados ao cargo são de Ciro Nogueira e Regina Sousa, que tentarão reeleição, do deputado federal Júlio César, do prefeito Gil Carlos, do ex-vereador Antônio José Lira e do ex-deputado Federal, Jesus Rodrigues.

Apoio a Rodrigo Maia

O deputado Robert Rios também comentou sobre o lançamento da pré-candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para concorrer ao cargo de Presidente da República. Robert disse que esse é um bom nome para assumir o Palácio do Planalto. “É presidente da Câmara, né? Um dos homens que tem mais importância no país hoje”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Democratas - DEM

Facebook
Veja também