Viagora

Rotas de ônibus sofrem mudanças com funcionamento do Corredor Sul

O corredor sul implantado em Teresina passa a funcionar a partir deste sábado (17), causando mudanças em duas linhas de ônibus.

Começa a funcionar neste sábado (17), o Corredor Sul do novo sistema de integração de Teresina. Devido ao funcionamento do corredor que abrange as avenidas Barão de Gurguéia, Henry Wall de Carvalho, Miguel Rosa e prefeito Wall Ferraz, serão feitas algumas mudanças nos itinerários de alguns ônibus na capital.

  • Foto: Rômulo PiauilinoNovo sistema inicia o seu funcionamento nos dias úteis pelo Corredor SulNovo sistema inicia o seu funcionamento nos dias úteis pelo Corredor Sul

Segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) a divulgação da novidade será feita nos ônibus e também através de agentes. O gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, firmou que as mudanças serão implantadas para proporcionar mais conforto e comodidade aos passageiros. “Estamos trabalhando para proporcionar um sistema de transporte público melhor para todos. Entendemos que toda mudança de hábito é difícil, mas é importante lembrar que teremos uma sistema com mais conforto e agilidade para todos”, explicou Denilson.

Com a mudança, as linhas Universidade/Circular I e II, que passam pela Avenida Industrial Gil Martins, passarão a circular pela Avenida Valter Alencar, entre o trecho das avenidas Barão de Gurgueia e Pedro Freitas. No trecho entre as avenidas Joaquim Ribeiro e Miguel Rosa não haverá a circulação das linhas Universidade Circular I e II não irão mais circular nos trechos entre as avenidas Joaquim Ribeiro e Miguel Rosa.

As linhas Rodoviária Circular I e II deixarão de circular pela Avenida Barão de Gurgueia, no trecho que compreende entre as avenidas Nações Unidas e Marechal Juarez Távora, as linhas passarão a circular pelas avenida Pedro Freitas e Getúlio Vargas seguindo pela Rua Marechal Hermes da Fonseca, via que fica paralela, duas quadras, à Avenida Henry Wall de Carvalho.

As linhas diametral de Timon e Lourival Parente (via avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurgueia) devem permanecer utilizando os corredores de integração até que todo o sistema de integração seja concluído.

Confira as mudanças nos mapas

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também