Viagora

Rubem Martins pede audiência para discutir precariedade do IML

O deputado apresentou um requerimento durante a sessão dessa terça-feira (06) na Assembleia Legislativa do Piauí.

  • Divulgação/Sinpolpi Instituto de Medicina Legal de Teresina 1 / 5 Instituto de Medicina Legal de Teresina
  • Divulgação/Sinpolpi Antônio Nunes, Diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica 2 / 5 Antônio Nunes, Diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica
  • Divulgação/Sinpolpi Instituto de Medicina Legal de Teresina 3 / 5 Instituto de Medicina Legal de Teresina
  • Divulgação/Sinpolpi Instituto de Medicina Legal de Teresina 4 / 5 Instituto de Medicina Legal de Teresina
  • Divulgação/Sinpolpi Instituto de Medicina Legal de Teresina 5 / 5 Instituto de Medicina Legal de Teresina

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) solicitou uma audiência pública, nessa terça-feira (06), através de um requerimento apresentado durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para discutir a situação do Instituto de Medicina Legal (IML) do Piauí.

O deputado afirmou que o IML se encontra em situação caótica e não tem condições de atender as demandas do estado. Devem participar da audiência, os representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria Estadual de Administração e Previdência, Secretaria de Fazenda, Tribunal de Contras do Estado, Ministério Público, OAB e Sindiperitos-PI.

O sindicato dos policiais civis do Piauí denunciou a precariedade do instituto em janeiro deste ano. O diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica, Antônio Nunes informou que o IML precisa com urgência de veículos para realizar o transporte dos corpos, pois a frota não é suficiente para atender a demanda.

Antônio Nunes relatou que precisa de verbas para investir em veículos e motoristas capacitados. O diretor afirmou também que precisa de investimento para os laboratórios do instituto que não estão em um bom estado.

Facebook
Veja também