Viagora

Salão do Livro do Piauí 2017 inicia atividades nesta sexta (02)

O evento deste ano acontece pela quarta vez consecutiva no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI.

O Salão de Livro do Piauí (Salipi) é um dos maiores eventos literários do nordeste e acontece durante 10 dias com exposições, bate-papos literários, danças, músicas, apresentações teatrais, comercialização de livros e outros produtos em torno da leitura e é realizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) juntamente com a Fundação Quixote. A 15ª edição do SALIPI acontece pela quarta vez consecutiva no Espaço Rosa dos Ventos da Instituição, entre os dias 02 e 11 de junho.

  • Foto: ReproduçãoSalão de Livros do Piauí (SALIPI)Salão de Livros do Piauí (SALIPI)

 A abertura do evento vai acontecer hoje, sexta-feira (02), às 19 horas. Este ano o homenageado é o pai da historiografia no Piauí, Odilon Nunes. Também vão ser homenageados os centenários da fundação da Academia Piauiense de Letras (APL), o centenário da polêmica exposição da Anita Malfatti e o centenário do livro O Zodíaco, do escritor Da Costa e Silva.

A programação deste ano conta com grandes nomes como Marcelo Rubens Paiva, Luís Felipe Pondé, Sergio Conh, Sueli Ramalho, Tico Santa Cruz, e para fechar a 15ª edição, o público vai assistir ao show do grupo Biquíni Cavadão. 

O Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, disse que “a programação foi fechada, está muito bem elaborada e atrativa para o público e que a UFPI dará todo apoio para que o Salão seja excelente”.

O presidente da Fundação Dom Quixote fala que a grande novidade para esse ano é a sala de livros digitais, em que as pessoas poderão ler em tablets poesias, contos, crônicas e entre outros gêneros literários”, revela.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Salipi

Facebook
Veja também