Viagora

SAMU de Picos tem apenas uma ambulância para atendimentos

O motivo seria problemas que comprometiam a segurança das equipes e pacientes.

Os servidores do SAMU de Picos esclareceram, por meio de nota, sobre o não funcionamento de ambulância na cidade, após solicitações de populares.

Os trabalhadores explicam que atualmente existem duas ambulâncias, sendo uma de Suporte Básico de vida (USB) e outra de Suporte Avançado de Vida (USA). Segundo a nota, devido problemas que comprometiam a segurança da equipe e das vítimas atendidas a USB está inativa desde o dia 17 do mês passado.

Nesse período o serviço teria funcionado apenas com uma ambulância. Porém a USA teria apresentado problemas mecânicos e ficado inativa no período de 20 a 25 de outubro. A ambulância de Suporte Avançado de Vida teria voltado a dar problemas no dia 28 do mês, o que fez com que o serviço ficasse suspenso até o momento.

Eles alegam que as equipes estão na base de serviço, mas estão impossibilitadas de trabalhar devido à ausência de ambulâncias em condições de atuar.

Outros problemas foram relatados pelos funcionários do serviço de saúde de Picos. Eles denunciam atraso nos salários, falta de equipamentos de proteção individual, falta de alimentação e não recebimentos de adicionais noturno e de periculosidade.

Facebook
Veja também