Secretário de Transportes Avelino Neiva assina aditivo e obras do Rodoanel aumentam em R$ 17 milhões
Desde a última sexta-feira (06) o Viagora vem tentado conversar com o secretário Avelino Neiva para identificar quais são os "serviços extras" citados no aditivo mas não obteve êxito
A Secretaria de Transportes do Estado do Piauí assinou um termo aditivo ao Contrato n° 009/2012, que tem como objeto as obras do Rodoanel de Teresina, com o Consórcio EMSA/LOCTEC, no valor de R$ 17.432.864,55 (dezessete milhões, quatrocentos e trinta e dois mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos) para a execução de serviços extras na obra.
Com mais de 65% já concluída, a obra orçada inicialmente em quase R$ 80 milhões – abrangendo a construção de ponte, viadutos e serviços de implantação e pavimentação asfáltica – agora com esse aditivo, passará a custar aos cofres públicos R$ 97.100.864,55 (noventa e sete milhões, cem mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos).
Outro lado
Desde a última sexta-feira (06) oViagora vem tentado conversar com o secretário Avelino Neiva para identificar quais são os “serviços extras” citados no aditivo. No entanto, até o momento da publicação desta matéria o gestor não atendeu às nossas ligações.
O Rodoanel
A obra do rodoanel foi iniciada em maio de 2012 e faz parte do Programa de Mobilidade Urbana do Governo Dilma Rousseff (PT) e tem como objetivo retirar de circulação da zona urbana de Teresina, cerca de cinco mil veículos por dia.
Serão 2,8 quilômetros de pista dupla, dois viadutos e uma ponte, reduzindo em 15 quilômetros as saídas Sul, pela BR-316, rumo a Demerval Lobão e Norte, pela BR-343, no sentido de Altos.
Os investimentos na obra são oriundos do Governo do Estado, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Veja abaixo o extrato do aditivo.
Com mais de 65% já concluída, a obra orçada inicialmente em quase R$ 80 milhões – abrangendo a construção de ponte, viadutos e serviços de implantação e pavimentação asfáltica – agora com esse aditivo, passará a custar aos cofres públicos R$ 97.100.864,55 (noventa e sete milhões, cem mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos).
Imagem: ReproduçãoSecretário Avelino Neiva
Outro lado
Desde a última sexta-feira (06) oViagora vem tentado conversar com o secretário Avelino Neiva para identificar quais são os “serviços extras” citados no aditivo. No entanto, até o momento da publicação desta matéria o gestor não atendeu às nossas ligações.
O Rodoanel
A obra do rodoanel foi iniciada em maio de 2012 e faz parte do Programa de Mobilidade Urbana do Governo Dilma Rousseff (PT) e tem como objetivo retirar de circulação da zona urbana de Teresina, cerca de cinco mil veículos por dia.
Serão 2,8 quilômetros de pista dupla, dois viadutos e uma ponte, reduzindo em 15 quilômetros as saídas Sul, pela BR-316, rumo a Demerval Lobão e Norte, pela BR-343, no sentido de Altos.
Os investimentos na obra são oriundos do Governo do Estado, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Veja abaixo o extrato do aditivo.
Imagem: Reprodução/ViagoraExtrato do aditivo.
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