Viagora

Sem acordo, greve de motoristas e cobradores continua em Teresina

O Sintetro informou que não houveram avanços durante as negociações, sendo assim apenas 30% da frota de ônibus exigida por lei estará circulando nesta terça-feira (05).

Terminou sem acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) o primeiro dia de greve na capital. A categoria decidiu continuar o movimento de greve por tempo indeterminado.

O Sintetro informou que não houve avanços durante as negociações, sendo assim apenas 30% da frota de ônibus exigida por lei estará circulando nesta terça-feira (05). A categoria reivindica reajuste salarial de 8,5% e o aumento da frota de ônibus.

  • Foto: GP1Falta de segurança nas paradas de ônibusApenas 30% da frota de ônibus está circulando no período de greve.

Na última sexta-feira (1º), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou, no horário das 8h às 17h, e no sábado (02), no horário das 8h às 14h, o cadastro de ônibus e vans para atender aos usuários dos transportes públicos durante a greve em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Setut

Facebook
Veja também