Viagora

Sérgio Moro diz que vai implementar "forte agenda anticorrupção"

O juiz federal comentou sobre sua decisão de aceitar o convite de Bolsonaro para ser ministro da Justiça.

O juiz federal Sérgio Moro divulgou uma nota nesta quinta-feira (01) se posicionando sobre sua decisão de aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ser Ministro da Justiça.

  • Foto: José Cruz/Agência BrasilJuiz Sérgio Moro.Juiz Sérgio Moro.

Moro disse que ficou com receio de assumir o cargo pois deixaria pra trás longos anos em que exercitou a função de juiz. Ele explica que o seu desejo de combater a corrupção o levou a tomar tal atitude.

O juiz disse, ainda, que a Operação Lava Jato seguirá o seu curso com outros magistrados competentes no combate a crimes. Logo, logo Moro concederá entrevista para falar mais sobre o caso.

Confira a nota na íntegra:

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrução dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Sérgio Moro

Facebook
Veja também