Servidores do estado que perderam prazo ainda podem atualizar dados
O recadastramento do servidor público foi feito em 2015 e atualização cadastral será feita a cada dois anos.
Desde 2015, os servidores públicos estaduais devem realizar atualização cadastral a cada dois anos. O Governo informou que as pessoas que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março, e que perderam o prazo, têm uma nova oportunidade de atualizarem seus dados.
O prazo encerrou-se no dia 21 de julho. O Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, afirmou que quem perdeu o prazo “não vai precisar esperar até o mês de novembro, que é o prazo para os remanescentes".
- Foto: Divulgação/Seadprev
Secretário de Administração, Franzé Silva
Cerca de sete mil servidores nascidos nos três primeiros meses do ano ainda precisam fazer essa atualização de cadastro. Quem não respeitar esse novo prazo, sofrerá penalidades. "Caso não consigam fazer a atualização com mais esta oportunidade, o salário será retido e eles terão que vir pessoalmente na Secretaria de Administração", afirmou Franzé Silva.
De acordo com o secretário, com essa medida de atualização, foi possível descobrir várias irregularidades como servidores que já morreram e continuavam recebendo salário e acúmulos de cargos inconstitucionais, o que permitiu, segundo ele, uma economia de R$ 21 milhões ao estado.
Para realizar a atualização dos dados cadastrais, clique aqui. Você também pode fazer isso através do aplicativo “Piauí na Palma da Mão”.
As próximas datas de atualização dos servidores são as seguintes:
Abril/ Maio/ Junho - De 22.07 a 21.08
Julho/ Agosto/Setembro - De 22.08 a 21.09
Outubro/ Novembro/Dezembro - De 22.09 a 21.10
Remanescentes - De 22.10 a 06.11.
Secretaria de Administração e Previdência do Piauí - SeadPrev
Teresina recebe XII Encontro Nordestino de Arborização Urbana a partir de 28 de julho
O encontro busca desenvolver troca de experiências entre especialistas e gestores, para promover cidades mais verdes.Instituto de Previdência de Teresina celebra 35 anos de atuação com confraternização
Segundo o presidente do IPMT, José João, os avanços alcançados são resultado do trabalho coletivo desenvolvido pelos profissionais da instituição.Concerto Didático da Orquestra Sinfônica de Teresina abre inscrições para estudantes
Além de definir qual dos dias deseja participar, a escola é responsável por providenciar o lanche e água dos estudantes, além do transporte.Restaurante Popular de Teresina serviu mais de 324 mil refeições, diz levantamento
Por dia, são servidas 1.000 refeições no almoço e outras 350 no jantar.Prazo para eleitores solicitarem pedido do voto em trânsito vai até o dia 20 de agosto
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, o voto em trânsito permite a transferência para outro município, desde que seja capital ou cidade com mais de 100 mil eleitores.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir