Viagora

SINDHOSPI aguarda proposta do Governo para evitar paralisação

Na próxima segunda-feira (16) acontecerá mais uma reunião com o Governo do Piauí.

Os atendimentos do IASPI/PLAMTA podem ser suspensos a partir da próxima segunda-feira (16). Nesse dia, às 9h, acontecerá mais uma reunião com o Governo do Piauí sobre o cronograma de pagamentos da rede credenciada de hospitais, clínicas e laboratórios do estado.

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) aguarda uma nova proposta para evitar a paralisação.

O Sindhospi solicita que os pagamentos sejam atualizados de acordo com o contrato, ou seja, cada competência deverá ser paga 60 dias após o recebimento da fatura. A outra pauta que será discutida na reunião é sobre o percentual alto de Glosas, que são ajustes de uma cobrança apresentada pelo serviço prestado.

A reunião será mediada pelo promotor de Justiça Fernando Santos, na sede do Ministério Público do Estado, localizada na Rua Lindolfo Monteiro, 911, bairro de Fátima.

O deputado Luciano Nunes cobra do governo estadual os pagamentos solicitados pelo Sindhospi. "Faço um apelo porque é urgente. O que está em jogo é o Plano de Saúde dos servidores, são vidas! Pedimos que o governo cumpra sua obrigação, que é tão somente repassar o que é arrecadado mensalmente dos servidores", disse.

Facebook
Veja também