Viagora

Suspeito é morto em tentativa de assalto ao McDonald's em Teresina

Segundo a PM, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 4h desta quarta-feira (13) na zona Leste da capital.

Por volta das 4h desta quarta-feira (13), uma tentativa de assalto ao McDonald's deixou uma pessoa morta e outra ferida, no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraA tentativa de assalto no McDonald do bairro Jóquei.A tentativa de assalto ocorreu no McDonald's do bairro Jóquei.

De acordo com informações do coronel Márcio, da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), repassadas ao Viagora, os criminosos chegaram a arrancar o cofre da lanchonete e tentavam colocar no porta-malas de um veículo quando a polícia chegou.

“Nós tivemos um chamamento via Copom, por volta das 4h. O vigia do McDonald’s conseguiu fugir e em um local seguro acionou o 190, relatando que indivíduos fortemente armados e encapuzados chegaram aqui para realizar um assalto. Foi acionado rapidamente as viaturas da área, do 5ºBPM e do RONE. No momento que a guarnição do RONE chegou aqui, se deparou com um veículo modelo Hyundai HB20 preto e quatro indivíduos encapuzados e enluvados tentando colocar o cofre-forte da lanchonete no porta-malas do veículo. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram empreender fuga, no momento que o motorista do RONE posicionou a viatura de forma a impedi-los”, disse.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarAssalto aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13).Os indivíduos tentaram levar o cofre-forte do estabelecimento.

O coronel ainda relatou que houve uma troca de tiros, onde dois indivíduos foram atingidos e um veio a óbito no local. “O motorista do RONE conseguiu colocar a viatura de modo a impedir a saída, mas quando percebeu que os indivíduos iriam abarroar a viatura, adiantou um pouco. Com os  outros policiais já desembarcados e em posição defensiva, os indivíduos atiraram contra os agentes, que revidaram. Nesse revide, o motorista do HB20 veio a óbito, um dos indivíduos foi atingido no braço e na perna, tendo sido conduzido ao HUT e os outros dois se rendido e conduzidos para a Central de Flagrantes. Os indivíduos estão nesse momento sendo identificados, o veículos HB20 já se sabe que é fruto de roubo e a placa que está nele é de outro veículo, sendo as placas clonadas”, contou.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraVeículo HB20 utilizado pelos indivíduos durante o crime.Veículo HB20 utilizado pelos indivíduos durante o crime.

O policial explicou que um dos indivíduos relatou à PM ser natural do Paraná, enquanto os outros três indivíduos são do Piauí. “Na cena do crime, do lado da Nossa Senhora de Fátima, os policiais do RONE avistaram um veículo modelo Volkswagen Gol vermelho, que ao perceber os policiais saiu em fuga pela contramão, não sendo possível visualizar quantos indivíduos estavam dentro desse carro. O que a polícia suspeita é de que sejam pessoas que já praticam crimes há algum tempo, pela maneira como se portaram e pela violência como reagiram a atuação da PM. É uma quadrilha mais ou menos estruturada”, explicou.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado, juntamente com a perícia criminal. O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina realizou a remoção do corpo do indivíduo que veio a óbito. O outro indivíduo baleado foi conduzido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os dois suspeitos capturados pela PM foram conduzidos para a Central de Flagrantes, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também