Viagora

Suspeitos de explodir agências em Campo Maior morrem em confronto

Cinco suspeitos de integrar a quadrilha que explodiu duas agências bancárias em Campo Maior foram mortos durante confronto com a Polícia Militar no município de Cocal.

Na manhã deste domingo (05), cinco criminosos suspeitos de integrar a quadrilha que explodiu duas agências bancárias em Campo Maior, crime ocorrido na última terça-feira (30), foram mortos durante confronto com a Polícia Militar no município de Cocal, região Norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, o confronto teria tido início após os criminosos resistirem à abordagem da PM em Cocal, momento que os suspeitos realizaram disparos de arma de fogo e os policiais revidaram. Os cinco criminosos foram alvejados pelos agentes e morreram ainda no local.

A Polícia Militar montou um cerco para capturar os outros envolvidos no assalto às agências bancárias. Os agentes estão em uma barreira na região entre os municípios de Barras e Batalha, onde os outros integrantes da quadrilha estariam escondidos.

Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para a unidade hospitalar de Cocal, onde deverão aguardar uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para fazer os procedimentos de remoção e perícia.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) emitiu uma nota onde informou que a ação policial teria apreendido ainda armamentos, carros e explosivos que estavam em poder dos suspeitos.

Confira a nota enviada pela SSP na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública informa que na manhã deste domingo (05), após confronto com policiais na região de Cocal, cinco suspeitos de praticarem roubo as agências bancárias da cidade de Campo Maior foram mortos após confronto com a polícia. Outros envolvidos no crime continuam escondidos na mata entre os municípios de Batalha e Barras.  Foram apreendidos armamentos, carros e explosivos. Participaram da ação policiais do GRECO, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Polícias Civil e Militar de Campo Maior, Piracuruca, Piripiri, Barras, Batalha, RONE, BOPE, Divisão de Operações Especiais da PC-PI e COTAR do Ceará com apoio aéreo.

As diligências continuam em várias regiões com o reforço de mais policiais para captura dos demais membros do grupo criminoso.

Facebook
Veja também