Viagora

Torcedor morre em confusão no clássico entre flamengo e Vasco

O confronto no estádio São Januário e arredores também deixou três homens feridos.

Um torcedor não identificado de 27 anos faleceu baleado no tórax na noite deste sábado (7), após o jogo entre Flamengo e Vasco. O incidente ocorreu em meio a conflitos entre torcedores do Vasco e a Policia Militar, no estádio São Januário e no entorno do local, na zona norte do Rio. Outros três torcedores ficaram feridos.

De acordo com o Globo Esporte, a vítima foi levada para o Hospital Souza Aguiar, mas já chegou sem vida. No confronto,também houve dois torcedores que deram entrada com ferimentos à bala, ambos nas pernas, mas já foram liberados. Outra vítima foi recebida com ferimentos provocados por estilhaços de vidro e também está fora de risco.

A confusão

O clássico entre Vasco e Flamengo desse sábado terminou em depredações, pancadaria, e confrontos com policiais. Após a vitória rubro-negra de 1 a 0, torcedores vascaínos atiraram diversos objetos no gramado, inclusive cadeiras da arquibancada, pedras e explosivos. A confusão se estendeu para os arredores do local, onde mais pessoas foram flagradas promovendo atos de vandalismo.

Os jogadores e a equipe técnica flamenguista tiveram que ir correndo ao vestiário devido aos objetos que estavam sendo arremessado contra eles.  Os torcedores do time tiveram que esperar a situação ficar mais controlada para saírem do estádio. Algumas pessoas invadiram a cabine da imprensa tentando fugir das arquibancadas.

Facebook
Veja também