Viagora

Veículos novos da Guarda de Teresina estão parados há cinco meses

De acordo com a Semcaspi, as novas viaturas fazem parte de um projeto que está em fase final de implantação.

O Viagora recebeu uma denúncia que várias viaturas novas da Guarda Municipal de Teresina, estão na garagem da sede da GMT e que o prefeito Firmino Filho estaria esperando o aniversário da capital no mês de agosto, para entrega-las e fazer propaganda em benefício próprio.

De acordo com a denúncia, as viaturas estariam paradas na garagem desde o mês de fevereiro.

Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Semcaspi e atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além de realizar patrulhamentos preventivos no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

Outro lado

O Viagora procurou a Semcaspi sobre o assunto. A assessoria da Secretaria emitiu uma nota sobre o caso:

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) esclarece que as novas viaturas fazem parte de um projeto que está em fase final de implantação. Os veículos vão ajudar na cobertura e segurança dos espaços públicos municipais espalhados por todas zonas as cidades e que serão atendidos por essa nova ação. O serviço será lançado nos próximos dias.

Facebook
Veja também