Viagora

Wellington Dias é empossado para 4º mandato como governador do PI

O governador reeleito estava acompanhado da vice-governadora Regina Sousa, familiares e várias autoridades na solenidade na Alepi.

Nesta terça-feira (1º), por volta das 16h o governador Wellington Dias (PT), chegou à Assembleia Legislativa do Piauí para tomar posse do seu quarto mandato, na primeira etapa da cerimônia. O governador reeleito estava acompanhado da vice-governadora Regina Sousa, familiares e várias autoridades.

Na Alepi estiveram presentes o desembargador Joaquim Santana,o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Abelardo Vilanova e o comandante da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho.  Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (PP), senadores eleitos também acompanharam a cerimônia. 

  • Foto: Divulgação/AlepiA Posse do governador aconteceu por volta das 16h na AlepiA Posse do governador aconteceu por volta das 16h na Alepi

O governador e a vice Regina Sousa abriram a sessão de posse com o juramento e depois foram empossados pelo presidente da Casa Themístocles Filho.

Durante a cerimônia, Wellington Dias fez um breve discurso e lembrou do ex-presidente Lula afirmando que não deixaram que o petista acompanhasse sua caminhada. O Governador também prometeu chegar em 2022 com o IDH alto do estado.

Wellington Dias agradeceu a Deus a confiança dos piauienses pela quarta eleição em primeiro turno. Dias falou de gratidão aos piauienses, aos parlamentares e autoridades dos outros poderes.

O governador elencou as prioridades do novo mandato, adiantando que vai trabalhar em sintonia com o governo Bolsonaro e com o Congresso Nacional, com apoio da bancada federal do Piauí na Câmara e no Senado.

  • Foto: Divulgação/CCOMA posse aconteceu em cerimônia na Assembleia Legislativa do PiauíA posse aconteceu em cerimônia na Assembleia Legislativa do Piauí

Sobre o Governador

Wellington Dias é radialista, escritor e bancário. Ele iniciou a carreira política em 1992 como vereador da capital Teresina. Em 1998, foi eleito deputado federal e em 2002 venceu em primeiro turno a eleição na qual se tornou governador pela primeira vez. Em 2006, o governador foi reeleito. Em 2010, ele se elegeu senador e em 2014 foi mais uma vez eleito governador.

 Dias tem 56 anos e nasceu no município de Oeiras a 280 quilômetros de distância da Teresina. Ele é formado em letras (pela UFPI) e cursou especializações em Políticas Públicas (UFRJ) e em Gestão Pública.

Facebook
Veja também