Polícia Civil do Piauí comemora aniversário de cadela pastor-alemão
O aniversário de três anos da cadela da raça Pastor Alemão, Catrina, ocorreu em Caruaru, Pernambuco.
Nessa quarta-feira (08), a Polícia Civil do Piauí comemorou o aniversário de Catrina, cadela da raça Pastor Alemão que compõe a equipe. A ação ocorreu durante um seminário Mantrailing para Busca e Resgate de Pessoas Desaparecidas pelo Odor Específico, que está acontecendo em Caruaru, Pernambuco.
A cadela, responsável pela detecção de drogas, armas e munições através do faro, completou três anos. Catrina atua em operações e diligências cotidianas da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, além do aniversário, foi anunciado que Catrina aprenderá, através do faro, localizar pessoas através de odores específicos. A ação poderá auxiliar a Polícia a localizar pessoas desaparecidas ou que estejam sob investigação.
Conforme Adriana Alves, Coordenadora do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPI e condutora responsável por Catrina, a cadela poder identificar pessoas através de até mesmo um fio de cabelo.

“A importância desse seminário de Mantrailing, além de capacitar duas policiais civis, é de ampliar as atividades da cadela Catrina no trabalho de procurar pessoas desaparecidas: vítimas de Alzheimer, crianças que se perdem dos pais, idosos e também localizar pessoas que foram autoras de delitos e que fugiram do local de crime, tudo a partir da coleta de um material de odor como um fio de cabelo, um relógio ou um boné”, explicou a condutora da cadela.
Criminosos tentam intimidar policial militar no bairro Torquato Neto
Segundo a polícia, os suspeitos cortaram a energia da residência do policial e efetuaram três disparos de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido.PRF intensifica fiscalização no Piauí durante Operação Nacional de Segurança Viária
Segundo a PRF, o enfoque da operação será nos trechos com maior incidência de sinistros, como as BRs-343 e 316, que concentram mais de 50% dos acidentes fatais.Polícia Civil prende suspeitos de praticar furtos em Floriano
As ações policiais ocorreram durante a semana por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Floriano com apoio da Polícia Militar do Piauí.Suspeito de tentativa de homicídio no Tocantins é preso em Teresina
O mandado de prisão foi cumprido nesse sábado (15), durante abordagem de rotina na BR 316, km 20.Operação Aegis Maris da Polícia Civil prende suspeitos de liderar facção no Piauí
O delegado João Felipe Leite, da DHFT, explicou que o grupo criminoso tentava expandir sua influência no litoral piauiense, sob liderança desse trio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir