Operação da PF prende trio suspeito de falsificar documentos para fraudes em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) e faz parte da Operação Chassifá II.A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (10), três pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa especializada na falsificação de documentos com o objetivo de obter financiamentos e créditos em instituições financeiras na cidade de Teresina. A ação faz parte da Operação Chassifá II, que também cumpriu três mandados de busca e apreensão na capital piauiense.
Conforme a PF, o grupo falsificava documentos como RG, CNH, comprovantes de renda e de residência, além de registros cartorários, com foco principal em fraudes contra a Caixa Econômica Federal. A operação é um desdobramento da Chassifá I, deflagrada em 2024, e revelou uma rede criminosa dividida em núcleos independentes que atuavam em diversos estados.

Ainda de acordo com a PF, o núcleo alvo da operação de hoje tinha atuação predominante no Piauí, Maranhão e Ceará. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica e uso de documento falso.