Veja momento da prisão do suspeito de matar ex-companheira e vereador em Teresina
O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) no Centro de Teresina e a prisão foi efetuada horas depois no bairro Parque Piauí.Um vídeo capturado através de um drone registrou o momento em que a polícia prende o suspeito de assassinar a tiros o vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro, e a ex-chefe da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) no Centro de Teresina e a prisão foi efetuada horas depois no bairro Parque Piauí.
A ação contou com apoio das polícias Civil e Militar, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), bem como do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com o suspeito, as autoridades apreenderam duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e o veículo utilizado no crime. O homem foi conduzido à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.
Entenda o caso
O crime que vitimou o vereador parnaibano Thiciano Ribeiro e a ex-comandante da GCM Penélope Brito aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), próximo ao hospital ProntoMed, no Centro de Teresina.
O homem e a mulher estavam transitando na Rua Doutor Area Leão, quando foram surpreendidos pelo ex-marido de Penélope. O suspeito efetuou vários disparos contra o casal e fugiu em direção a um estacionamento.
O pastor João Batista, tio do vereador de Parnaíba Thiciano Ribeiro, declarou em entrevista à imprensa que o crime foi motivado pelo inconformismo do suspeito com o fim do relacionamento. O familiar explicou ainda que as vítimas residiam em Parnaíba e estavam na capital piauiense para realizar exames de rotina.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, permanece investigando o caso.