Vereadores aprovam reajuste de 6% para professores da rede municipal de Teresina
Segundo o projeto, o reajuste é retroativo ao mês de janeiro e beneficia professores de primeiro e segundo ciclos, pedagogos e psicopedagogos.Os vereadores de Teresina aprovaram, na manhã desta terça-feira (10), o projeto de lei que concede reajuste salarial de 6% aos professores da rede municipal de educação.
Segundo o projeto, o reajuste é retroativo ao mês de janeiro e beneficia professores de primeiro e segundo ciclos, pedagogos e psicopedagogos.
A medida foi encaminhada à Câmara de Teresina pela prefeitura, que considerou os ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal para elaboração da proposta. O aumento é considerado maior que o anunciado pelo Ministério da Educação, correspondente a 5,4%.
De acordo com a prefeitura, o reajuste será custeado primordialmente com os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).