Atletas piauienses participam da quarta etapa do Meeting Paralímpico 2026
O evento reuniu atletas de 23 municípios piauienses e representantes de 49 escolas públicas municipais, estaduais, particulares e do Instituto Federal do Piauí (IFPI).Nesse sábado (09), os atletas piauienses participaram da quarta etapa do Meeting Paralímpico 2026, no setor esportivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.
Conforme o Governo do Piauí, a competição foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi) e serviu como seletiva estadual para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que será realizada em São Paulo.
O evento reuniu atletas de 23 municípios piauienses e representantes de 49 escolas públicas municipais, estaduais, particulares e do Instituto Federal do Piauí (IFPI). As disputas envolveram as categorias masculina e feminina, divididas nas classes sub-14, sub-17, sub-20 e adulto.
Segundo a Secepi, foram realizadas provas de arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, lançamento de pelota, salto em distancia e corridas de 60, 100, 200, 400, 800 e 1.500 metros.
A secretaria informou que o atleta Davi Alves, do município de Passagem Franca, conquistou medalha de ouro no arremesso de peso e garantiu vaga para representar o Piauí na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares.
De acordo com o diretor de Desporto Escolar da Secepi, Adriano Dias, o Meeting Paralímpico é relevante para o fortalecimento do esporte no Piauí. “Aqui, reunimos dezenas de atletas de várias cidades do Piauí. O campeão de cada categoria irá representar o nosso estado nas Paralimpíadas em São Paulo. É mais uma ação da Secepi, com o paradesporto escolar cada vez mais integrado às políticas esportivas do Estado”, afirmou.