Polícia desarticula plano de facção para matar delegado Charles Pessoa no Piauí
A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (23) e cumpriu mandados.Nesta terça-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou operação contra integrantes de uma facção criminosa em Castelo do Piauí, que estavam planejando assassinar o delegado Charles Pessoa. Na ação, foram cumpridos 14 mandados judiciais.
Conforme a SSP, os integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital passaram a disseminar ameaças e estimular a execução do delegado Charles Pessoa, após uma série de operações deflagradas pelas forças de segurança na região Norte do Piauí.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) representou pelas medidas judiciais necessárias para impedir a concretização do plano criminoso, após obter informações nas diligências.
A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Canil da FEISP, Diretoria de Inteligência da SSP, Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) e demais unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí.