Homem é preso transportando 450 kg de cocaína escondidos em fundo falso de carreta em Oeiras
A carga de drogas foi encontrada em compartimentos ocultos de semirreboques durante fiscalização no sul do Piauí; motorista foi preso em flagranteUma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de 450 quilos de cocaína escondidos em fundos falsos de uma carreta na tarde dessa terça-feira (23), no município de Oeiras, região Sul do Piauí. O motorista do veículo, de 47 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A abordagem aconteceu por volta das 15h, no Anel Viário de Oeiras, nas proximidades da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A fiscalização foi motivada por um trabalho de análise de risco realizado pelos agentes, que identificou indícios de possível transporte de entorpecentes.
Segundo a PRF, o veículo interceptado era um caminhão-trator Mercedes-Benz LS 1938, acoplado a dois semirreboques, que transportava 36.460 kg de milho a granel. A carga havia saído da unidade da Conab em Bom Jesus de Goiás (GO) com destino ao município de Oeiras.
De acordo com as informações, o condutor apresentou versões contraditórias sobre a viagem e chamou a atenção dos policiais por ter alterado o trajeto habitual, evitando percorrer trechos de rodovias federais. Após o descarregamento do milho, as equipes realizaram uma vistoria detalhada nos semirreboques e localizaram compartimentos ocultos nos assoalhos dos veículos.
Nos fundos falsos foram encontrados 225 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína e outros 225 quilos de substância semelhante ao cloridrato de cocaína, totalizando 450 quilos da droga.
Conforme a PRF, durante o interrogatório, o motorista relatou aos policiais que recebeu a carga ilícita em Goiânia (GO) e aguardava instruções sobre o destino final.
Além dos entorpecentes, os agentes apreenderam R$ 958 em espécie, um aparelho celular, cartões bancários e documentos.
O suspeito, juntamente com a droga e os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Picos, onde foram adotados os procedimentos legais. Já a carreta permaneceu recolhida no pátio da Unidade Operacional da PRF em Picos, à disposição das autoridades responsáveis.