Agentes da Strans estacionam carro particular em local irregular
A publicação diz que as agentes de trânsito estavam multando veículos no local e impedindo a passagem de pedestres e cadeirantes.
Um vídeo publicado no dia 14 de outubro, nas redes sociais, mostra imagens de duas agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) com um veículo descaracterizado estacionado em calçada do Centro de Teresina, no cruzamento da rua Firmino Pires com a rua Santa Luzia.
A publicação diz que as agentes de trânsito estavam multando condutores no local e impedindo a passagem de pedestres e cadeirantes. O vídeo foi gravado por uma pessoa que estava no local e flagrou o carro estacionado de maneira irregular.
O Portal Viagora entrou em contato com a assessoria de comunicação da Strans, que confirmou que as agentes de trânsito estavam em veículo particular e não da Superintendência. Além disso, também explicou que as duas servidoras públicas não estavam multando na situação flagrada.
Sobre o veículo estacionado na calçada, a assessoria informou que a situação é irregular, já que o veículo não é da Strans, então as agentes agiram de forma errada. Por isso, a Strans abriu um procedimento administrativo para investigar a situação flagrada por populares, e se for o caso, tomar as medidas cabíveis a situação.
Código de Trânsito Brasileiro art 29, VII –
“os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”, diz o artigo.
Nas imagens flagradas e de acordo com a assessoria da Strans, além de descaracterizado, o veículo é de uso particular. Então, no caso observado o Código Brasileiro de Trânsito regulamenta que não é valido para estacionamento em local irregular.
-
MPPI acompanha queima prescrita no Parque Nacional de Sete Cidades
A técnica de manejo do fogo é executada por profissionais capacitados e sob condições controladas de clima, umidade e vento. -
Homem morre após ser atropelado por carro na PI-238 em Picos
Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24) e o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro. -
Juíza Valdênia Moura Marques de Sá assume diretoria da Escola Judiciária do Piauí
A posse da magistrada aconteceu nessa quinta-feira (23) e foi referendada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Wilson Ferreira de Araújo Júnior. -
Belezas naturais atraem turistas durante o mês de férias no Litoral do Piauí
Na divisa entre Parnaíba e Luís Correia, está a Lagoa do Portinho, um dos pontos mais procurados pelos turistas. -
Paloma Rodrigues vai representar o Piauí na final do Miss Universo Brasil neste sábado
A piauiense disputará com outras 30 candidatas a cobiçada coroa nacional na grande final realizada em São Paulo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir