Viagora

Infraero quer diminuir ruídos provocados pelo aeroporto de Teresina

Assim, após a discussão, a administração municipal, a Infraero e a Prefeitura de Timon, vão firmar um Termo Técnico de Cooperação.

Representantes da Infraero estiveram reunidos com técnicos da Prefeitura de Teresina, na manhã dessa terça-feira (17). O intuito foi discutir o Plano de Zoneamento de Ruído do Aeroporto Petrônio Portela, que faz parte do Plano Diretor de Ordenamento Territorial da Capital, que está sendo elaborado.

Assim, após a discussão, a administração municipal, a Infraero e a Prefeitura de Timon, vão firmar um Termo Técnico de Cooperação, para buscar compatibilizar o uso e a ocupação do solo com os municípios afetados pelas curvas de ruído tentando diminuir o impacto do ruído das atividades aeroportuárias. 

  • Foto: Reprodução/Street ViewAeroporto Senador Petrônio Portella.Aeroporto Senador Petrônio Portella.

"Estamos iniciando essas discussões em cima das propostas da Infraero. O entorno do aeroporto faz parte do Plano Diretor da cidade e precisamos pensar em alternativas para diminuir o impacto desses ruídos. O diálogo vai ser considerado no processo de revisão do plano diretor”, explicou Jhamille Almeida, secretária executiva de Planejamento Urbano.

Ana Lúcia Carvalho, gerente de Plano Diretor e Integração Urbana da Infraero, explicou que o Plano de Zoneamento é uma obrigatoriedade Anac. "Esse diálogo é importante para que as restrições de ruídos sejam incorporadas na Lei de Uso do solo do município", relatou.

Facebook
Veja também