Viagora

HGV realiza 30 cirurgias ortopédicas nesta quarta-feira (15)

O hospital também fornecerá seis procedimentos endovasculares.

O Hospital Getúlio Vargas realiza hoje (15), um mutirão de cirurgias. Serão realizados 30 procedimentos ortopédicos e seis endovasculares. Esta é a 44ª edição do projeto realizada neste ano.

Conforme a diretora geral do HGV, Clara Leal, o tempo médio de espera para um procedimento no hospital reduziu em comparação com 2014, onde chegava a 24 meses. “O tempo médio de espera é o de 40 dias para cirurgia. Com a ação continuada dos mutirões, a expectativa é equacionar a fila”, explica Clara Leal.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoHGV realiza mutirão cirúrgico nesta quinta-feira (15).HGV realiza mutirão cirúrgico nesta quinta-feira (15).

Neste mês estão programados ainda a realização de mutirões nas cirurgia-geral, em 18 de novembro e outro conjunto de procedimentos em ortopedia no dia 25 de novembro.

Licitações

Estão em andamento processos licitatórios na Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) voltados para Hospital, onde estão incluídos a aquisição de um tomógrafo de 64 canais, com previsão para final do ano; construção de 20 leitos de UTI, e climatização das enfermarias do Hospital.

Facebook
Veja também