Viagora

Usuária denuncia lotação e risco em coletivo da linha Iapc. Veja vídeo!

Segundo a usuária, a situação realmente piorou depois que duas linhas viraram apenas uma.

O Viagora recebeu denúncia, nessa quinta-feira (23), de uma usuária do transporte coletivo de Teresina, Júlia Angeline, da linha recentemente fundida, Iapc com Lourival Parente. A moradora do bairro Ilhotas reclama da superlotação após a fusão das linhas e da redução na frota de ônibus no trecho. Além disso gravou um vídeo onde uma mãe carrega a filha no colo encostada na porta de entrada do ônibus, em situação de perigo.

No vídeo os usuários estão apertados e muitos não têm onde se segurar. A usuária que fez a denúncia conta que mesmo assim, o tempo todo mais pessoas continuam entrando no ônibus. Até por conta da demora nos intervalos de horário para passar outro coletivo da mesma linha.

“Ontem uma senhora chegou a passar mal para descer. A porta abria batia na cabeça de um neném. Hoje todo mundo pendurado até em uma senhora estava apoiada em mim. Reduziram a linha do ônibus. O cobrador disse que são quatro, porém só estão andando dois. Um caos!”, relatou a jovem.

Segundo a usuária, a situação realmente piorou depois que duas linhas viraram apenas uma. A demanda aumentou e o tempo que o ônibus roda para fazer o percurso também. Além disso reclama que a quantidade de ônibus ofertadas não é suficiente para cobrir a demanda de passageiros que necessitam utilizar o transporte público na região.

Assista: 

Outro lado

Viagora entrou em contato com a assessoria da Strans, que informou que a frota não deveria ser reduzida após a fusão e que vai enviar fiscalização para averiguar as denúncias e irregularidades presentes no vídeo.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também