Teresina pode firmar parceria com a Argentina em projeto sustentável
A Plataforma é uma estratégia de governo aberto que busca monitorar as metas de desenvolvimento sustentável do município usando tecnologias digitais.
Técnicos da prefeitura de Teresina apresentaram a Plataforma Teresina 2030 a representantes da subsecretaria de gestão estratégica e qualidade institucional de Buenos Aires na última sexta-feira (24).
A Plataforma é uma estratégia de governo aberto que busca monitorar as metas de desenvolvimento sustentável do município usando tecnologias digitais. O prefeito Firmino Filho pretende firmar pareceria com país vizinho, para desenvolver o projeto.
- Foto: Ascom
Encontro entre os dois países
“Buenos Aires tem uma experiência que pode contribuir para que Teresina se torne uma referência em governo aberto no Nordeste. Apresentamos o trabalho que vem sendo feito na Agenda Teresina 2030 e permaneceremos em contato para firmar parcerias no âmbito de governo aberto e cidade inteligente”, disse a assessora de coordenação de Planejamento Urbano da Prefeitura de Teresina, arquiteta Flávia Maia.
Buenos Aires é uma das cidades pioneiras da América Latina em governo aberto e a primeira a publicar todas informações relevantes para o monitoramento e cumprimento dos compromissos em um site de forma acessível para população. Por isso pode servir de modelo para a implantação da plataforma inovadora em Teresina.
-
Festival Louvor a Jesus reúne multidão em Teresina e deve entrar para calendário
A primeira edição contou com shows de Aline Barros, Bruna Karla e Davi Sacer, além de momentos de fé -
Junho Vermelho: tema de esporte mobiliza doadores de sangue no Piauí
Já que o Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado em 14 de junho, e este ano será em um dia de domingo, o Hemopi realizará uma programação especial ao longo da semana que antecede a data, entre os -
Brasileira inaugura obra e recebe R$ 1,2 milhão anunciados por Ciro Nogueira
O senador também participou da inauguração do calçamento da Rua Chico Revolta, destacando a importância dos investimentos em infraestrutura urbana. -
UFPI lança edital com 106 vagas para novos cursos de graduação em Teresina e Floriano
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será o único critério de seleção. -
Comitê de Segurança do TRE-PI estrutura planos operacionais para as eleições de 2026
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, a ação visa combater práticas ilícitas de campanha eleitoral e captação de sufrágio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir