Projeto prevê que multa de trânsito seja paga no cartão em Teresina
A proposta também enfatiza que o valor da parcela não pode ser inferior ao de uma infração leve.
O vereador Deolindo Moura (PT) protocolou, na última semana, o Projeto de Lei que pretende autorizar pagamento de multas de trânsito por meio de cartões de crédito e débito. A proposta deve ser votada na Câmara esta semana.
Segundo o projeto, o Executivo Municipal vai poder firmar acordos e parcerias técnico-operacionais para permitir o pagamento das multas de trânsito e dívidas relativas aos veículos com cartões de crédito e débito, com a imediata regularização do veículo.
- Foto: Ascom
Deolindo Moura
A proposta também enfatiza que o valor da parcela não pode ser inferior ao de uma infração leve. Deolindo cita no projeto as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, o aumento das penalidades das infrações cometidas, que, consequentemente, aumentaram o valor das multas de trânsito.
“Por um lado, essas mudanças são positivas, pois inibem as infrações por parte dos condutores. No entanto, boa parte deles não tem condições financeiras para fazer o pagamento dos altos valores das multas”, diz.
Além disso, ainda afirmou que a medida beneficia a vida dos condutores de Teresina. “Entendo que essa é uma medida simples que trará benefícios tanto para a população como para o Poder Público, pois facilitaria o pagamento dos débitos por parte dos motoristas e motociclistas”, avalia.
Teresa Britto diz que pré-candidatura do delegado Charles fortalece PV no Piauí
Em vídeo publicado nas redes sociais, a presidente do PV no Piauí deu boas-vindas ao delegado, que terá sua pré-candidatura oficializada em convenção realizada neste sábado (25).Progressistas e União Brasil realizarão convenção no dia 1º de agosto em Teresina
O evento acontecerá a partir das 16h, no Parque Hall do Clube dos 100, no Parque Piauí, zona Sul da capital.Chapas do PT serão oficializadas em convenção estadual neste sábado em Teresina
O encontro no Atlantic City deve oficializar candidaturas majoritárias e proporcionais e definir alianças para as eleições de 2026TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano.Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir