Viagora

Empresário e ex-policiais são presos em Teresina com cargas roubadas

A prisão em flagrante aconteceu em um sítio na Usina Santana, zona sudeste de capital.

Dois ex-soldados identificados como Luiz Bruno e Igor Gabriel e um empresário foram presos pela Polícia Civil do Piauí na manhã de hoje (18) por furto de carga de fumo e de 12 toneladas de café. A carga vinha do Paraguai para Teresina e foi furtada em Altos. A prisão em flagrante aconteceu em um sítio na Usina Santana, zona sudeste de capital.

  • Foto: DivulgaçãoCigarros apreendidosCigarros apreendidos

Segundo o chefe de investigação do 6º DP, Joattan Gonçalves, a carga roubada no dia 11 deste mês, estava dividida no sítio na Usina Santana e em uma casa no bairro Mocambinho, na zona norte.

  • Foto: DivulgaçãoParte da carga apreendidaFoi aprendido dinheiro 

“Hoje pela manhã a gente foi fazer o monitoramento no sítio e presenciou o pessoal saindo para a distribuição para a mercadoria, principalmente cigarro. Fizemos a apreensão da mercadoria e a prisão das pessoas que estavam no sítio”, explicou Joattan.

Segundo o investigador, o soldado Igor Gabriel matou no ano passado o filho de um Oficial de Justiça num posto de gasolina. Igor era segurança de um prefeito. Com o empresário foi encontrado cheque, dinheiro e celulares.

  • Foto: Reprodução/FacebookIgor Gabriel.Igor Gabriel.

Os três homens presos hoje foram autuados por contrabando ou descaminho, associação criminosa e furto. Eles foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc). O auto de prisão em flagrante foi feito pelo delegado João José Pereira Filho, o ‘JJ’.

Facebook
Veja também