Viagora

HUT registra aumento no número de vítimas de espancamentos

O aumento registrado foi de 100% comparado ao mesmo período do ano passado.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou um aumento de 100% no número de vítimas de espancamentos durante o feriado do Natal. Este ano, foram registrados 13 atendimentos a vítimas de espancamentos, enquanto no ano passado foram atendidos apenas seis pessoas.

  • Foto: Street ViewHospital de Urgência de Teresina - HUTHospital de Urgência de Teresina - HUT

Os dados apontam que o número de atendimentos realizados pelo hospital durante os feriados prologando só vem aumentando de forma preocupante, devido ao aumento de pacientes, o HUT manterá escalas de plantão durante o réveillon. Somente no Natal, foram atendidas 621 pessoas no hospital e 112 cirurgias foram realizadas.

De acordo com o levantamento 151 pessoas passaram no hospital pelo hospital vítimas de acidentes de trânsito, no qual 128 envolveram motocicletas. Foram atendidas também 33 pessoas vítimas de agressões físicas, sete por arma de fogo e 14 por faca.

“Estávamos esperando esse aumento mais para o réveillon. Esse aumento nas agressões físicas tem sido uma constante nos feriados prolongados e festas de final de ano. Esses pacientes chegam bastante graves com risco de vida iminente. Temos equipes de trauma de plantão 24 horas, mas é preciso ter mais cautela na hora da diversão”, explicou o Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT.

Facebook
Veja também