HGV atende 260 pessoas em Campanha de Combate ao Câncer de pele
A campanha ocorreu neste sábado (02) na Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas.
A 18ª edição da campanha realizada neste sábado (02) na Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em combate ao câncer de pele, levou atendimento a 206 pessoas que compareceram ao hospital para realizar biópsias e tirar dúvidas a respeito da doença.
- Foto: Divulgação
Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas.
A ação faz parte do Dezembro Laranja, no Piauí cerca de 63 casos suspeitos da doença foram diagnosticados durante a Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele, que também foi realizada em todo o país e teve como slogan “Se exponha, mas não se queime”. Nos casos dados pelos resultados das biópsias como positivo será iniciado o tratamento.
O agricultor João Silva participou da campanha, e compareceu ao hospital para tirar dúvidas a respeito de sarnas e pequenas feridas que apareceram no seu corpo. "Graças a Deus o médico disse que não é câncer e me orientou a evitar a exposição exagerada ao sol. E é o que eu vou fazer daqui para frente", relator o agricultor.
O dermatologista Yuri Nogueira explica que a prevenção da doença é feita pelo uso de protetor solar, chapéus e sombrinhas, e pelo cuidado com exposição ao sol. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, mais de 176 mil novos casos de câncer de pele são diagnosticados no Brasil, que possui a maior incidência da doença no mundo.
-
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão. -
Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadual -
Paciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade. -
Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios. -
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir