Viagora

Polícia prende mais dois envolvidos na morte do cabo Valdir

Ao todo, a Polícia já conseguiu capturar cinco envolvidos no assalto. O suspeito de ter atirado contra o militar segue foragido.

A Delegacia de Homicídios conseguiu prender mais duas pessoas acusadas de participarem do assalto a uma clínica ortopédica na Zona Leste de Teresina, que culminou na morte do cabo Valdir Mendonça do Vale, do 5º Batalhão de Polícia Militar. Regifran Marques, conhecido como Regis, e José Santos Torres Neto, o Zé Neto, foram presos na madrugada desta sexta-feira (10).

De acordo com o delegado Robert Lavor, da Delegacia de Homicídios, Regifran atuava como mototaxista e era quem carregava Juliano, o acusado que teria disparado contra o militar.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarCabo ValdirCabo Valdir

“Ele [Regifran] era o que estava com roupa de mototaxi e participou ativamente do crime. Ele confessou que foi convidado e que o rapaz que está foragido estava na garupa da moto dele. Ele contou toda a sequência, até o momento que ocorreu a situação em que o garupa desceu e trocou tiros com o militar”, repassou o delegado.

O delegado explicou que o outro preso, conhecido como Zé Neto, estava dentro do carro que deu apoio ao crime. Ele teria participado de toda a perseguição, e foi o responsável por convidar Regifran para participar do assalto. 

Ao todo, a Polícia já conseguiu prender quatro envolvidos no crime e apreender uma menor, restando somente o jovem identificado como Juliano, que é acusado de trocar tiros e matar o cabo da Polícia Militar. A Delegacia de Homicídios segue em diligências.

Facebook
Veja também