Viagora

Conselho denuncia prática irregular de hipnose em Teresina

Pessoas não habilitadas praticam hipnose no Parque Estação Cidadania.

O superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, recebeu, nessa sexta-feira (10), o presidente do Conselho Regional de Psicologia, Eduardo Moita, a respeito de denúncia feita para buscar medidas de coibir práticas de hipnose por profissionais não credenciados em parques municipais de Teresina.

Para o conselho de Psicologia é preocupante o uso de locais públicos, como o Parque Estação Cidadania, para a prática indiscriminada de hipnose. Eduardo Moita, explica que é uma questão de saúde mental e que a prática de hipnose por pessoas que não sejam profissionais autorizados ou habilitados deve ser evitada, “A questão da saúde mental é importante e a nossa preocupação é que pessoas não credenciadas estão adotando o método e ainda estão vinculando serviços como este a locais de uso público, da Prefeitura de Teresina”, afirma Eduardo Moita.

  • Foto: Ascom/SDUReunião na SDU Centro/NorteReunião na SDU Centro/Norte

O superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga explicou que vai assegurar junto ao setor de licenciamento e com a administração do Parque da Cidadania para que não sejam incentivadas no espaço público a ocorrência de atividades realizadas por profissionais não habilitados.

Facebook
Veja também