Viagora

Aeroporto de Teresina passará por reformas este ano

As intervenções serão tanto de cunho estrutural, quanto na ampliação de oferta de serviços de voos na capital.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) realizou reunião nesta segunda-feira (13) com os permissionários do aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, para tratar sobre as ações de melhorias em sua estrutura. De acordo o superintendente da Infraero, o aeroporto passará por intervenções ainda nesse semestre, previstas para começarem no dia 24 de abril.

  • Foto: Google/Street ViewAeroporto Senador Petrônio Portella.Aeroporto Senador Petrônio Portella.

Na pauta de medidas a serem tomadas está a recuperação do pavimento da pista de pouso e decolagem, a negociação com as companhias aéreas por mais horários de voos e a substituição do telhado do local, que deve ocorrer apenas no segundo semestre. 

A primeira parte das melhorias terá um custo de R$ 2 milhões, enquanto a segunda parte das intervenções terá um custo de R$1,2 milhões de reais. Em relação à instalação do dispositivo que faz a ligação entre o terminal do aeroporto e a aeronave, o superintendente declarou que já foi feito o contato com a sede nacional da Infraero, mas até o momento há divulgado apenas a designação da emenda parlamentar a implementação.

Facebook
Indicado para você
Veja também