Viagora

Projeto que cria Fundação Hospitalar do Piauí é aprovado na Alepi

O projeto que autoriza a criação de nove coordenadorias no estado também foi aprovado.

O projeto que cria a Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) foi aprovado na manhã desta terça-feira (14), pela Assembleia Legislativa do Piauí. A matéria, que já foi discutida desde a semana passada, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão de Administração e no plenário da Alepi.

  • Foto: Divulgação/AlepiPablo Santos (PMDB) e deputado Severo Eulálio (PMDB) durante audiência das comissõesPablo Santos (PMDB) e deputado Severo Eulálio (PMDB) durante audiência das comissões

Ao texto do projeto de lei, foram adicionadas duas emendas, sendo uma proposta pelos deputados João Madison (PMDB) e João de Deus (PT), que determina que a contratação de cargos apenas por meio de concurso público;  outra do deputado Severo Eulálio (PMDB), que dá o título de secretário ao presidente da Fundação, no caso, o deputado Pablo Santos (PMDB).

De acordo com o deputado João de Deus (PT), o projeto de lei segue agora para a sanção do governador do Wellington Dias. "O projeto já foi aprovado nas comissões técnicas e no plenário, e agora deve ser sancionado", confirmou.

  • Foto: Divulgação/AlepiDeputado João de Deus (PT)Deputado João de Deus (PT)

Foi aprovada ainda o projeto de lei que autoriza a criação de nove coordenadorias no âmbito das secretarias de Governo, e o Projeto de Lei nº 01/17 que altera a lei Complementar que dispõe sobre Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos docentes da Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

Facebook
Veja também