Viagora

Inquérito sobre morte do cabo Valdir é concluído pela Homicídios

De acordo a Homicídios, o inquérito deve ser entregue ao Ministério Público amanhã.

A investigação sobre o assalto que culminou na morte do cabo Valdir Mendonça do Vale, da Polícia Militar do Piauí, foi finalizada. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, o inquérito policial deve ser entregue amanhã ao Ministério Público.

Ao todo, foram identificadas seis pessoas que tiveram participação no crime. Os acusados são Regifran Marques Santos, Luis José de Oliveira Neto, Wilberson Sousa da Silva, José Soares Torres Neto e Juliano Kelson Mourão da Silva. Uma menor também chegou a ser apreendida por envolvimento no caso.

  • Foto: DivulgaçãoCabo Valdir, do 5º Batalhão da PM, é assassinado em troca de tiros com assaltantesCabo Valdir, do 5º Batalhão da PM, é assassinado em troca de tiros com assaltantes

Na tarde de ontem (15), o veículo que foi usado no crime também foi encontrado por uma equipe da Delegacia de Homicídios. O carro, modelo Nissan Versa (placa OEH 1579), estava escondido dentro de uma casa no bairro Parque Alvorada, na zona norte de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoVeículo usado na morte do cabo Valdir é encontrado pela HomicídiosVeículo usado na morte do cabo Valdir é encontrado pela Homicídios

Ainda de acordo com o delegado Baretta, a casa pertence a José Ivaldo Firmino de Oliveira Júnior, conhecido como Júnior Boca, que já foi escolhido como Rei Momo do Carnaval de Teresina no ano de 2015. No momento da apreensão, não havia ninguém na residência, apenas o veículo que estava na garagem coberto por uma lona. A polícia busca por Júnior, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O veículo foi levado para o pátio da Delegacia de Homicídios e já foi periciado. Impressões digitais dos acusados foram encontradas no carro.

O homicídio

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, dois criminosos fizeram um assalto à clínica Ortomed, “o cabo estava nas proximidades, presenciou e saiu perseguindo eles em uma Hilux, mas perderam eles de vista. Na avenida Jóquei, ele [cabo Valdir] avistou eles [assaltantes] no engarrafamento e foi pra cima”, foi aí que ocorreu a troca de tiros que atingiram o militar e um dos bandidos.

Após ser atingido, o militar chegou a ser socorrido por uma viatura da PM, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Facebook
Veja também