Viagora

Amigos lamentam morte e prestam homenagem ao major Mayron Moura

No perfil do Major no Facebook, dezenas de pessoas lamentaram a perda e ressaltaram a seriedade e comprometimento do militar.

Familiares, amigos e companheiros de corporação manifestaram pesar e homenagens ao Major Mayron Moura, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar em Teresina. Ele foi assassinado por assaltantes na noite dessa terça-feira (21), na zona sudeste da capital.

No perfil do Major no Facebook, dezenas de pessoas lamentaram a perda e ressaltaram a seriedade e comprometimento do militar.

A Associação dos Oficiais Militares do Piauí publicou nota de pesar. “A Amepi se solidariza à família e amigos do Major Mayron Moura Soares que durante anos honrou a farda da Polícia Militar. Estamos de luto pela perda de mais um amigo. Vá em paz, irmão”.

  • Foto: Facebook/Mayron Moura SoaresHomenagens ao Major Mayron MouraHomenagens ao Major Mayron Moura

Uma policial lembrou que o Major é o segundo militar morto por criminosos em menos de um mês em Teresina. No dia 07 de março, o cabo Valdir do Vale foi assassinado também por assaltantes, na avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina.

“PMPI DE LUTO NOVAMENTE: Mas um guerreiro (Major Mayron Moura Soares Soares) que em menos de 30 dias nos deixa em nome da bandidagem que assola nosso Estado. Vá com Deus, meu superior, meu amigo. Que sua família receba o consolo de sua ausência’, escreveu.

  • Foto: Facebook/Mayron Moura SoaresHomenagens ao comandante Major MayronHomenagens ao comandante Major Mayron

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, lamentou profundamente a morte do major Mayron e afirmou que está a caminho da cidade de Valença, onde acontece o velório do militar.

O corpo está sendo velado na cidade de Valença, onde também será sepultado. 

O latrocínio

O major Mayron Moura estava à paisana no momento do crime. Ele estava em uma parada de ônibus, na companhia do filho, esperando a filha que estava retornando para casa, por volta das 8h30, quando o crime ocorreu. 

  • Foto: Facebook/Mayron Moura SoaresMajor Mayron MouraMajor Mayron Moura

Dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto, roubando o celular do militar, em seguida dispararam contra ele, que não resistiu ao ferimento, morrendo no momento do atendimento hospitalar, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Facebook
Veja também