Vereador R. Silva questiona uso da tornozeleira eletrônica
O parlamentar cobrou uma resposta para a falta de segurança no Estado
O vereador R. Silva (PP) lamentou o falecimento do Major Mayron Moura Soares, morto durante assalto ocorrido na zona Sudeste de Teresina, na última terça-feira (21). O parlamentar cobrou uma resposta para a falta de segurança no Estado, e questionou o uso de tornozeleira eletrônica, visto que um dos envolvidos no crime era monitorado pelo sistema.
De acordo com o vereador, nos municípios de Teresina, Luís Correia e Parnaíba, 625 presos são monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas. Para ele, os criminosos são colocados em liberdade por falta de presídios.
- Foto: Ascom
Vereador R. Silva
“O Governo do Estado está licitando mais 3 mil tornozeleiras. Quando a licitação for concluída e esse projeto adquirido, 90% dos bandidos não irão cumprir suas penas nos presídios. Serão postos em liberdade e aterrorizarão a população do Piauí. Precisamos, através da Comissão de Segurança Pública, buscar conhecer essa estratégia do Governo do Estado que não está funcionando. Não se resolve o problema da segurança pública com tornozeleira”, critica o vereador.
R. Silva também reforçou a importância da realização de uma audiência com o secretário de Justiça do Estado, com o intuito de discutir e prestar esclarecimentos em relação ao uso da tornozeleira.
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias.CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase.Tribunal de Justiça do Piauí empossa administrativamente novas desembargadoras
De acordo com o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a chegada das novas integrantes engrandece a Corte.Prazo para aderir ao RefisTHE 2026 termina no dia 31 de julho
O prazo, que havia sido prorrogado pelo prefeito municipal, vai até o dia 31 de julho de 2026.Policial Civil é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art 121, do Código Penal.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir