Viagora

Familiares do Major Mayron realizam caminhada pela paz amanhã

O militar era comandante do 1º Batalhão e foi assassinado no último dia 21 de março.

Uma caminhada em prol da paz na humanidade está sendo organizada por familiares do Major Mayron Moura, assassinado durante um assalto no último dia 21 deste mês. A caminhada acontece às 16h de amanhã (27), com concentração na frente da casa dos pais do comandante, na rua São João, em Valença do Piauí.

A caminhada deve seguir pelas ruas da cidade até chegar na Igreja Matriz da cidade, Catedral de Nossa Senhora do Ó e Conceição, onde acontecerá a missa de sétimo dia da morte do major.

  • Foto: Street ViewMissa de 7º dia acontece na igreja matriz de Valença do PiauíMissa de 7º dia acontece na igreja matriz de Valença do Piauí

A família convida toda a população valenciana e dos arredores para caminhar pela paz. Eles pedem que quem for participar se vista com roupas brancas.

Major Mayron Moura era comandante do 1 º Batalhão de Polícia Militar de Teresina, e foi assassinado durante um assalto no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina.

O crime

Os assaltantes abordaram o militar enquanto ele estava em um ponto de ônibus, onde esperava a filha que estava voltando para casa. O militar estava à paisana e na companhia do filho, quando os suspeitos anunciaram o assalto e roubaram o celular do militar. Houve troca de tiros e o major foi atingido no peito. O comandante ainda foi levado ao HUT, mas não resistiu ao ferimento.

Os acusados do crime, identificados como Iranilson Pereira dos Santos e Wallison Jonatas Rodrigues de Sousa, tiveram a prisão preventiva decretada no dia 23 de março, após audiência de custódia. 

Facebook
Veja também