Viagora

Assaltante é morto após roubar celular no Centro de Teresina

A Delegacia de Homicídios investiga se o autor dos disparos é um policial à paisana, como informaram populares.

Um jovem de 20 anos foi assassinado após realizar um assalto na rua Riachuelo, centro de Teresina, no início da tarde desta terça-feira (28). Kelton Francisco Castro de Carvalho, de 20 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo no momento da fuga. A Delegacia de Homicídios investiga se o autor dos disparos é um policial à paisana, como informaram populares. 

“O rapaz que faleceu realizou um roubo a um transeunte nas proximidades da loja R. Damásio, e houve uma reação por parte uma pessoa ainda não identificada, se é um policial ou um segurança. O rapaz tinha conseguido roubar um colar de ouro, uma pulseira e dois celulares”, repassou o delegado Marcelo Leal, da Delegacia de Homicídios.

  • Foto: Divulgação/PMKelton foi atingido pelos disparos no momento da fugaKelton foi atingido pelos disparos no momento da fuga

De acordo com o coordenador da Homicídios, delegado ‘Baretta’, Kelton Francisco já teria várias passagens pela Polícia, sendo detido por roubo e porte ilegal de armas. “Inclusive, chegou na Delegacia uma pessoa que reconheceu ele, dizendo que ele teria tomado a sua moto de assalto. Já teve passagem pelo CEM, pela DSPM, e era daquela turma do Risoleta Neves”, disse.

Kelton Francisco Castro de Carvalho era morador do Bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina. Ele pilotava uma motocicleta e estava armado com um revólver calibre .38. Após o homicídio, a perícia foi acionada e o Instituto Médico Legal fez a remoção do corpo. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Facebook
Veja também