Viagora

Sargento Carlos Alberto vítima de assalto em Altos morre no HUT

Este é o terceiro caso de policial militar morto por assaltantes, apenas no mês de março, no Piauí.

O sargento Carlos Alberto Inácio de Abreu, foi vítima de assaltantes no início da noite dessa terça-feira (28), na estrada que liga a cidade de Altos a Coivaras. O militar chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Urgência de Teresina. Este é o terceiro caso de policial militar morto por assaltantes, apenas no mês de março, no Piauí. 

De acordo com informações do tenente-coronel John Feitosa, o sargento Carlos Alberto foi agredido atropelado por três criminosos, que lhe roubaram a arma.

“Houve um atropelamento, a princípio se pensou em acidente de trânsito, mas depois vimos que o atropelamento foi para disfarçar o roubo da arma dele”, relatou o tenente-coronel John.

O sargento era do Núcleo da Reserva Remunerada e prestava serviço na cidade de Altos. Ele sempre costumava fazer caminhadas na estrada onde ocorreu o crime.

O militar chegou a ser socorrido pelo Samu, encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo durante a madrugada desta quarta-feira (29).

A Polícia Militar já conseguiu prender três suspeitos: Ítalo Antônio Alves Lima e Laércio Ferreira de Oliveira, ambos de 18 anos, e Mayron Fonteneles da Silva, de 22 anos.

Casos semelhantes

No dia 07 de março, o Cabo Valdir Mendonça do Vale, lotado do 5º Batalhão de Polícia Militar de Teresina, foi morto a tiros por assaltantes, na Avenida Jóquei Clube, zona leste da capital. Ele perseguiu os criminosos que realizaram um assalto à clínica Ortomed, chegou a trocar tiros com os assaltantes, mas acabou falecendo.

No último dia 21 de março, o Major Mayron Moura, comandante do 1º Batalhão de Teresina, foi abordado por dois assaltantes, enquanto esperava a filha em um ponto de ônibus no bairro Todos os Santos, zona sul de Teresina. Os criminosos roubaram o celular do militar e dispararam contra ele. Toda a cena foi presenciada pelo filho, Mayron Júnior.

Facebook
Veja também