Viagora

Suspeito de matar empresário Leandro já matou seis pessoas

Ele estava foragido desde que cometeu o latrocínio, em fevereiro deste ano.

O suspeito de matar o empresário Leandro César de Sousa Gonçalves, no dia 20 de fevereiro deste ano, foi preso pela Delegacia de Homicídios na tarde de ontem (28). Em depoimento à Polícia, ele confessou ser autor de seis homicídios. A forma como Sanatiel Abreu Rocha, 23 anos, contou os crimes chamou a atenção dos delegados pela frieza.

“Ele disse que já matou seis pessoas, ele dá os nomes, inclusive esses inquéritos se encontram em tramitação, em fase de apuração, e ele dá os detalhes dos crimes. É um indivíduo que a vida humana parece que ele tem um pavor, ele quer matar, ele se deleita com a morte”, contou o delegado Francisco Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios.

Sanatiel foi encontrado na casa de um familiar no povoado Campestre, zona rural da cidade de União. Ele estava foragido desde que cometeu o latrocínio contra o empresário Leandro César, em fevereiro. “A gente estava monitorando os passos da família, e descobrimos que ele tinha uns parentes em União, e aí o pessoal do 25º DP soube do paradeiro dele lá e fomos verificar, e encontrou ele lá mesmo”, informou o delegado Danúbio Dias, da Homicídios.

  • Foto: DivulgaçãoSanatiel confessa que já cometeu seis homicídiosSanatiel confessa que já cometeu seis homicídios

Segundo Danúbio, o Sanatiel estava na garupa da motocicleta, e foi quem disparou os tiro que atingiu a cabeça do empresário. Eles buscavam por uma quantia em dinheiro no valor de R$ 21 mil que era transportada pela vítima, que já seria monitorada há um tempo. O latrocínio aconteceu nas proximidades de um dos depósitos da vítima, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

Com a prisão, o inquérito do caso já foi finalizado pela Polícia Civil. A irmã de Sanatiel, identificada como Yasmim Abreu Rocha, segue foragida. Ela é apontada como uma das organizadoras do crime, e tinha ficado responsável por atrair a vítima, mas no momento do crime ela não participou. Segundo o delegado Danúbio Dias, Yasmim também atua diretamente no tráfico de drogas.

Facebook
Veja também