Viagora

Polícia apreende jovem suspeita de envolvimento com a morte do cabo Valdir

A jovem é estagiária da clínica que foi alvo dos assaltantes.

A Delegacia de Homicídios de Teresina apreendeu uma menor de idade acusada de participação no assalto que terminou com a morte do cabo da Polícia Militar, Valdir Mendonça do Vale na última terça-feira (07). A prisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (09).

A jovem é estagiária da clínica que foi alvo dos assaltantes. Ela confessou que forneceu informações aos criminosos. O acordo era de que se o assalto fosse concluído a estagiária ganharia a quantia de R$ 3.000,00 pela contribuição.

A polícia afirma que além da apreensão da menor, conseguiram informações substanciais que devem levar à resolução do caso e a prisão dos autores do crime.

O homicídio

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, dois criminosos fizeram um assalto à clínica Ortomed, “o cabo estava nas proximidades, presenciou e saiu perseguindo eles em uma Hilux, mas perderam eles de vista. Na avenida Jóquei ele [cabo Valdir] avistou eles [assaltantes] no engarrafamento e foi pra cima”, foi aí que ocorreu a troca de tiros que atingiram o militar e um dos bandidos.

Inicialmente, a PM repassou informações de que o cabo tinha tentado impedir um assalto à populares na avenida Jóquei Clube, mas as investigações a polícia civil apontaram que a troca de tiros ocorreu após o assalto á clínica.

Após ser atingido, o militar chegou a ser socorrido por uma viatura da PM, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Facebook
Veja também