Viagora

Faculdade CET é alvo de inquérito no Ministério Público do Trabalho

procuradora Maria Elena Moreira Rêgo, determinou no dia 20 de abril, a abertura do procedimento de investigação sobre o caso denunciado.

O Ministério Público do Trabalho do Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia de fraude trabalhista supostamente praticada pela direção da faculdade CET. A denúncia foi feita no dia 16 de abril.

De acordo com o relato feito à Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região em Teresina, a irregularidade está relacionada a “documentos de apresentação obrigatória pelo empregador”.

A procuradora Maria Elena Moreira Rêgo, determinou no dia 20 de abril, a abertura do procedimento de investigação contra o Centro de Educação Tecnológica de Teresina – CET, considerando a “a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”.

Outro lado

O Viagora não conseguiu contato com representantes da Faculdade CET neste sábado (22), mas o espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também