Unidade de Saúde tem serviços odontológicos suspensos em Amarante
Na visita anterior, o Conselho notificou o município que ignorou as recomendações da entidade.
Os fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) retornaram ao município de Amarante, onde a Unidade de Saúde João Rosa, bairro Areias, havia apresentado uma série de irregularidades. Com a persistência das falhas, o serviço odontológico na unidade estará suspenso por, no mínimo, 30 dias.
Na visita anterior, o Conselho notificou o município que ignorou as recomendações da entidade. Ficou constatado que as adequações necessárias apontadas anteriormente pela fiscalização não foram realizadas, pelo contrário, a situação ficou agravada.
- Foto: Divulgação/CRO
Unidade de Saúde João Rosa
Na unidade de saúde, foram encontradas infiltrações e mofo nas paredes, ferrugem no mobiliário e na cadeira odontológica, ausência de sabão líquido e papel toalha para a lavagem das mãos dos profissionais, coletor de materiais perfuro cortantes no chão, fiação e tubulações expostas, cestos sem tampa e forro do teto ameaçando cair.
De acordo com o CRO, as atuais condições encontradas da unidade de Saúde João Rosa coloca em risco a saúde dos profissionais que ali prestam serviços como também dos próprios usuários do Sistema Único de Saúde.
- Foto: Divulgação/CRO
Condições dos equipamentos e salas de atendimento na unidade.
Após a suspensão do atendimento, os responsáveis pelas unidades recebem um prazo para adequação. Se não houver a correção, no caso do setor público, é encaminhado um relatório sobre a situação da unidade ao Ministério Público. Foi dado novo prazo de 30 dias para que o município faça as adequações necessárias.
-
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo. -
Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ileso -
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos. -
Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens. -
Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir