Viagora

Estradas da zona rural de Teresina estão sendo recuperadas

Uma das obras que está sendo concluída é a da estrada que liga as comunidades Boa Hora e Portal do Parnaíba até Cajazeiras.

Estradas da zona rural de Teresina estão em processo de recuperação. Uma das obras que está sendo concluída é a da estrada que liga as comunidades Boa Hora e Portal do Parnaíba até Cajazeiras (TER 155), com 6,5km.. “Antes da Semana Santa encerraremos os trabalhos”, disse o superintendente de Desenvolvimento Rural, Francisco Duarte.

Duarte infirmou que a TER 210, que liga as comunidades Boa Hora e Centro do Sítio, na zona rural Norte, já está em fase de conclusão. O trecho tem 5,5km de extensão. “A recuperação e o patrolamento em pavimentação primária desse trecho beneficiará muitas famílias”.

  • Foto: AscomRecuperação de estradasRecuperação de estradas

 As obras de recuperação de estradas são feitas com recursos próprios da Prefeitura de Teresina, com patrulha da SDR. “Usamos máquinas e pessoal próprio, o que diminui custos”, explica Duarte. Ele afirma também que as obras melhoram a qualidade de vida das famílias que moram nas localidades próximas, pois são estradas por onde passam ônibus escolar e coletivo. “A prioridade é não deixar os alunos fora da sala de aula”, afirmou.

No primeiro trimestre deste ano, a Prefeitura concluiu mais de 130km de estradas em pavimentação primária na zona rural de Teresina. Além da recuperação de estradas, a SDR também realiza outros tipos de serviço, como o roço do acostamento das vias asfaltadas. Um exemplo é a TER 250, que liga as comunidades Todos os Santos e Taboca do Pau Ferrado, que recebeu recentemente o serviço.

A Operação Tapa Buracos também foi realizada na zona rural, especialmente na Leste, onde a estrada da Cacimba Velha, desde o Clube do Ultraleve, recebeu as equipes da Prefeitura.

Facebook
Veja também