Ruas da zona leste são interditadas por 1 semana após pavimentação
O motivo da interdição temporária da via é para que sejam evitados problemas como o desmanche ou a má formação da pavimentação nos locais.
As obras de pavimentação de ruas da zona leste de Teresina seguem em execução, mas os trechos contemplados irão ficar interditados durante uma semana, segundo informou a Prefeitura de Teresina nesta terça-feira (02).
De acordo com a Prefeitura o motivo da interdição temporária das vias é para que sejam evitados problemas como o desmanche ou a má formação da pavimentação nos locais.
- Foto: Ascom/Prefeitura de Teresina
Ruas pavimentadas em Teresina
Segundo Márcio Sampaio, superintendente executivo da SDU Leste, qualquer projeto de pavimentação em paralelepípedo segue etapas importantes para ser bem realizado. “Em primeiro lugar, fazemos o corte e limpeza da via, depois temos que compactar o aterro, que evita o afundamento do calçamento. Em terceiro lugar, implantamos a pedra roxa com brita, que preenche as laterais e as faixas entre as pedras. Na última etapa é feito a emulsão asfáltica”.
O superintendente explicou ainda que, geralmente, ocorre a interdição no período corresponde a no mínimo uma semana. "Logo, a empresa responsável deve fazer uso de placas e sinalizações indicativas conforme normas gerais de segurança”, informou.
-
Semarh retira 70 kg de resíduos das margens do Rio Poti em Teresina
Foram mobilizadas diferentes frentes de trabalho nas primeiras horas da manhã, percorrendo margens por terra e embarcados em caiaques. -
Maio Amarelo 2026: ações educativas alcançam mais de 15 mil pessoas em Teresina
A ação sensibilizou condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras no trânsito. -
Adapi realiza ação de controle de morcegos transmissores da raiva no Piauí
Conforme a Sada, a ação faz parte das estratégias de vigilância e prevenção da raiva dos herbívoros. -
Transporte público de Teresina funcionará durante o feriado do Corpus Christi
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota foi definida levando em consideração o funcionamento normal do comércio na capital durante o feriado. -
Arquidiocese de Teresina realiza programação especial em celebração ao Corpus Christi
A igreja destacou que a comemoração aponta um dos mistérios centrais da fé católica, que é a Eucaristia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir