Viagora

Alepi aprova nome de Emanuel Veloso para presidência da Agespisa

Somente dois dos 24 deputados presentes votaram contra.

O novo presidente da empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), Emanuel Veloso Filho, passou por sabatina nesta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa e teve o nome aprovado pelos deputados. Ele foi aprovado por 22 dos 24 deputados presentes. Dentre os votos contrários, está o de Dr. Pessoa (PSD).

  • Foto: Divulgação/ALEPIPresidente da Agespisa, Emanuel Veloso FilhoPresidente da Agespisa, Emanuel Veloso Filho

Sobre Emanuel Veloso

Ele é ex-superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí e substitui a Raimundo Trigo, que assumiu a Diretoria Financeira da Agespisa. Seu nome foi aprovado pelo Conselho de Administração, em sessão presidida por Herberth Buenos Aires. Veloso tem 58 anos, é casado, pai de dois filhos, graduado em Administração pela Universidade Estadual do Piauí, Pós graduado em MBA Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro e Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Emanuel trabalhou na Caixa Econômica Federal por mais de 33 anos, onde exerceu várias funções gerenciais. Implantou e Coordenou o Programa Minha Casa Minha Vida no Piauí, foi superintendente Regional da Caixa no Piauí de agosto de 2011 a agosto de 2016. Exerceu ainda o cargo de presidente da Associação de Gerentes da Caixa - AGECEF/PI. A designação do presidente e a posse do diretor Financeiro foram efetivadas pelo Conselho de Administração da Agespisa.

Facebook
Veja também